terça-feira, 25 de novembro de 2008

Mensagem de Natal da Educadora


Então é Natal. Esta magia que se renova todo o ano e que nos coloca em sintonia, gerando uma onda poderosa de energia transformadora. Que bom que é Natal! Ainda que com um jeitão, assim, meio consumista. O importante é que nos faz parar e perceber que ter a oportunidade de recomeçar, de redirecionar ações, atitudes e pensamentos é uma benção que está ao nosso alcance, não só no Natal mas, todos os dias do ano.

Este é o verdadeiro significado do espírito de Natal: o renascimento, em nós, através da celebração do nascimento de Jesus. E não importa se, as vezes, o Pai Natal ganha mais destaque porque a presença dele e o simbolismo dos presentes é, na verdade, um reconhecimento de que uma nova pessoa se fez.

Que o espírito de Natal, na comunhão universal do amor, seja uma força capaz de tocar os mais renitentes corações, acabar com a violência, o ódio, os preconceitos, disseminar a solidariedade, diminuir a fome no mundo, conceder sabedoria aos governantes para gerir a paz e nos permita construir um futuro melhor em um mundo mais justo para todos, onde todas as raças e religiões se unam na força transformadora do amor universal. E que assim renovados, o ano vindouro nos encontre mais plenos trazendo prosperidade, alegria, amor, fortalecendo a fé e a esperança em nós.
Um Feliz Natal repleto de amor, amizade, paz e solidariedade

Um comentário:

Luz disse...

Dores e meninos
Bom Natal também para vós.
Luz e meninos da Brandoa