sábado, 6 de dezembro de 2008

Mensagem de Natal dos nossos Pais


O papel das famílias (pais, avós, tios, encarregados de educação não familiares, etc.) é de essencial importância, pelo que é inteiramente assumida uma real colaboração entre todos estes parceiros educativos, que não se esgota nas actividades pontuais e de carácter extra-escolar, mas que se consubstancia numa intensa actividade de co-responsabilização e de coordenação educativa, nomeadamente através de inúmeros momentos de colaboração pedagógica, onde se realçam os factores discriminativos das culturas individuais de cada família e onde se tornam comuns perspectivas e opções, por vezes díspares.

Ao apelo feito pelo educador para nos deixar uma mensagem de Natal, eis o resultado:
1 - É noite de Natal, é noite de alegria, é um momento especial, repleto de pura fantasia. (mãe do José António)
2 - Natal é partilhar. Partilhar a nossa alegria com os outros (Pais da Bárbara)
3 - O Natal é o dia em que se comemora o nascimento do Menino Jesus. Quando as famílias se reunem e fazem as trocas das prendas e as crianças ficam muito alegres. É um dia em que se pede muita Paz, Amor e muita Alegria para todos. ( Mãe do Francisco).
4 - O Natal é dia muito feliz (Mãe do Nuno Miguel)
5 - No Natal celebra-se o Nascimento de Jesus. Época de perdão, generosidade, esperança, fé e amor. Entre os homens, o amor deveria prevalecer sobre o ódio e a amargura. que o espírito de Natal faça de cada lágrima um sorriso, da tristeza a alegria e transforme cada coração numa casa aberta para vos receber. Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Esperança. (Pais do Miguel)
6 - Desejo a todos os meus amigos um Natal repleto de Felicidade, Amor e Paz (Mãe do Gonçalo)
7 - Eu gosto muito do Natal porque o Pai Natal traz muitas prendas para os meninos (Mãe da Filipa)
8 - Que todos sejam felizes neste Natal, com muita saúde e Amor. O Natal é o Nascimento de Jesus que é Amor (Pais do Luís e Alexandre)
9 - Na noite de Natal as famílias juntam-se com muita alegria, com paz e harmonia. (Pais da Fátima)
10 - Eu gostava que todas as crianças do Mundo tivessem Paz, Amor, Carinho neste Natal e que nenhuma criança fosse esquecida. (Pais do Vasco)
11 - O Natal, embora quase todas as pessoas o considerem um dia ou uma época de grande alegria, para mim é sempre um dia de alegria contida porque é o dia do ano que mais me lembro daqueles que têm ainda menos que eu, sendo que o ter para mim não é apenas dinheiro, é saúde, é carinho, é amizade, é emprego, vontade de viver e de ajudar os outros. (Pais da Regina)
12 - Que o Menino Jesus concretize o sonho e desejo de todas as crianças de todo o Mundo. (Mãe da Joana)
13 - Que neste ano haja pão, saúde, amor e carinho para todas as crianças e que tenham um Santo Natal. ( Pais do Eduardo)
14 - Pai Natal traga muitas prendinhas para todos os meninos. E muita saúde para os nossos Pais. (Pais da Ana Luísa)
15 - Natal é tempo de dar um toque na vida com as cores da esperança, da fé, da paz e do amor. Também é tempo de preparar em nosso coração e em nosso lar um espaço para acolher as lições da Sagrada Família e aceitar as inevitáveis supresas da vida. (Pais da Vânia)
16 - No Natal festejamos o Nascimento do Menino Jesus. É a época do ano onde as pessoas se lembram das palavras: Família, Solidariedade, Paz e Partilha. É a noite onde muitas crianças realizam os seus pequenos sonhos, mesmo sendo estes um simples brinquedo. (Pais do Nuno)

Um comentário:

Educadora de Infância disse...

Obrigada pela visita ao Jardim de Cruzeiro.
Foi com muitos sorrisos que conhecemos este blogue, que tão lindas mensagens de Natal guarda.
Parabéns aos seus autores e à sua educadora.
Voltaremos a encontrar-nos... bom Natal para todos!