quarta-feira, 27 de maio de 2009

Visita de Estudo


O dia tão desejado sempre chegou!!!
A nossa visita de estudo juntamente com as crianças e professores da EB1 de Vermil: Cabeceiras de Basto.
Fase de preparação:
1. Consultar e pesquisar na internet os lugares a visitar, suas características e localização: Centro Hípico; Centro de Estudos Ambientais; Mosteiro e Museu ferroviário
2. Registo do que pensa que vai ver
Desta visita ficou o encantamento pelos cavalos. De início o medo: "São enormes". "Nós vamos andar nestes grandes ou nos Póneis?". Depressa o medo dissipou-se ao colocarem-lhe as mãos, acariciando o seu pelo. Foram momentos lindos, pois os cavalos são muito meigos.
Outro momento alto foi o Centro de estudos ambientais com os seus animais no habitat natural, assim como o museu ferroviário com as suas carruagens já desactivadas.
Vale a pena ir visitar esta localidade, levar um bom lanche e respirar um ar puro e saudável, sem poluição (ainda bem que há lugares como este) e ruídos.
Fica aqui o convite

2 comentários:

Ana Bela disse...

Está visivel nas vossas caras o quanto este dia foi especial. Ficará nas vossas memórias por muito tempo. Ainda bem que têm uma educadora que gosta de vos proporcionar momentos tão lindos.

Beijos da mãe do Miguel

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Para os nossos amiguinhos deste blogue e sua educadora desejamos tudo de bom neste Dia da Criança, como em todos os dias!
Beijinhos da Sala do Arco-íris do Jardim de Cruzeiro.