quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Socorro, a porta da casa está avariada


Com toda a evolução atual e as mudanças que vão surgindo na nossa sociedade, assim como a diversidade de culturas e o aparecimento de constrangimentos a nível económico, vemo-nos, cada vez mais confrontados com a necessidade de existir um trabalho de parceria entre a escola e os pais.
“Temos que ‘cuidar’ o edifício da educação de infância no nosso País incluindo nele as crianças, seus pais ou adultos que cuidam delas, os profissionais de educação e seus formadores, os técnicos de serviços, os autarcas, os investigadores, os políticos, etc., com as suas perspectivas e preocupações diversificadas…Trata-se de uma tarefa interminável, a qual tem que ser constantemente negociada e voltada a negociar.” (Teresa Vasconcelos, 2000)
Sendo os pais e as famílias elementos primordiais na educação das crianças, contamos com a sua colaboração, interesse e empenho em todos os momentos do processo educativo das crianças.
Assim é no Jardim de Infância Calçada – Vermil.
Quando Necessitamos de ajuda, há sempre um pai ou mãe que vem em nosso auxílio.
Foi o que nos aconteceu esta semana: a fechadura da porta da casa de banho estava encravada (se alguém fechasse a porta, havia muita dificuldade em abri-la). Imaginem se uma criança ficasse presa na casa de banho. Nem quero pensar em tal.
Pedimos ajuda e ela apareceu.
Obrigada sr. Domingos (pai da Ana Luísa)

Nenhum comentário: