quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O halloween está a chegar


O dia das bruxas, é festejado na noite de 31 de Outubro. Teve origem nos antigos povos da Grã-Bretanha e Irlanda, que acreditavam que, a véspera do Dia de Todos os Santos, os espíritos voltavam para suas casas.
Aos poucos, a comemoração foi-se tornando pública e muitos rituais começaram a ser praticados, mas sempre em tom de brincadeira, como adivinhas e jogos para saber quem iria casar ou ganhar muito dinheiro naquele ano.
Com isso o costume de festejar a data foi ganhando adeptos, principalmente entre crianças e adolescentes
Levado para os Estados Unidos pelos colonizadores, o Halloween é, hoje em dia, uma das festas mais populares do país. Fantasiados conforme manda o figurino fantasmagórico, meninos e meninas percorrem as casas vizinhas repetindo a frase: "Trick or Treat?" (travessuras ou gostosuras), e recebem doces em troca do sossego dos donos da casa.
Por cá, também o festejamos.
Ouvimos a história do halloween, do desejo da bruxa e a bruxa Mimi. Pesquisamos no computador os objetos utilizados para selecionar o que íamos fazer. Optamos pelo morcego, pois é bem engraçado.
Tivemos que nos organizar: o que fazer, como vamos pintar, que cor vamos utilizar, que material vamos utilizar.
Começamos por trazer rolos de papel higiénico.
Contamos o número de crianças e fizemos corresponder a cada uma um rolo.
Depois ....mãos à obra
Surgiu um problema: Como fazer as asas?
Com as mãos, sugere um. Vejam como ficou.
Bem, mas os trabalhos ainda continuam porque uma criança trouxe uma abóbora. A professora retirou o interior e guardou as sementes.
Depois .... vejam só.

Um comentário:

Maria da Luz Borges disse...

Os vossos trabalhos ficaram muito bonitos! parabéns! E que grande ideia fazer as asas dos morcegos com as mãos. Ficaram mesmo bonitas!