sexta-feira, 28 de setembro de 2012

As folhas do outono





                                                Uma semana divertida à volta das folhas

Aproveitamos um dia de sol para observar as árvores no campo do sr. Manuel. Lá encontramos macieiras, pereiras, videiras e uma figueira. Foi fácil identifica-las, mas houve uma que criou uma pequena confusão: a videira, pois nós denominamos por ramadas.
Depois de brincarmos algum tempo com as folhas caídas no chão, regressamos à sala para ver a história da autoria da Maria de Jesus (aqui fica o nosso obrigado) "o outono das brincadeiras". Uma história simples que retrata muito bem a estação que iniciamos. "Nós também brincamos com as folhas" diziam todos.
Das folhas recolhidas aproveitamos para trabalhar a matemática: agrupamos por tamanhos, formas e cores e descobrimos que as folhas podem ter tamanhos, formas e cores diferentes.
Em relação à linguagem, trabalhamos a fonologia, pois os mais pequeninos demonstram alguma dificuldade na articulação das palavras. Com acompanhamento de palmas fizemos a divisão das palavras outono, folhas, árvore; descobrimos palavras começadas pela letra A.
Uma semana em cheio.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Educador(a), obrigado pela visita e que para se tornar parte do projeto Educadores Multiplicadores é preciso seguir algumas regrinhas.

Educador(a), em respeito a todos os outros multiplicadores e também para que seu blog possa ser beneficiado de todas as vantagens e oportunidades de poder está sempre em evidência, as regras devem ser seguidas por todos.

*Falta adicionar o banner (ou link na lista de blogs) do blog Marquecomx e do Educadores Multiplicadores, na lateral de seu blog*.

As normas e vantagens estão postadas neste link (é muito importante que leia o texto):

http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/2012/06/seja-um-educador-multiplicador-divulgue.html

Faça uma visitinha e torne-se seguidora do Blog Marquecomx (é parte da parceria):

http://www.marquecomx.com.br/

Certo de sua compreensão, fique na paz de Cristo Jesus, abraço e até breve!