domingo, 4 de novembro de 2012

Um dia ... Uma história

Uma semana repleta de histórias exploradas em formato de livro e em formato digital: A bruxa Mimi; Desculpa ... por acaso és uma bruxa?; O desejo da bruxa; e por fim a velha e a cabaça.
Um dos principais objetivos de se contar histórias é o da recreação. Mas a importância de contar histórias vai muito além. Por meio delas podemos enriquecer as experiências infantis, desenvolvendo diversas formas de linguagem, ampliando o vocabulário, formando o caráter, desenvolvendo a confiança na força do bem, proporcionando a ela viver o imaginário.
Além disso, as histórias estimulam o desenvolvimento de funções cognitivas importantes para o pensamento, tais como a comparação (entre as figuras e o texto lido ou narrado) o pensamento hipotético, o raciocínio lógico, pensamento divergente ou convergente, as relações espaciais e temporais( toda história tem princípio, meio e fim ) Os enredos geralmente são organizados de forma que um conteúdo moral possa ser inferido das ações dos personagens e isso colabora para a construção da ética e da cidadania nas nossas crianças.
 As nossas cabacinhas


     Separamos a semente do restante (o miolo foi para a nossa sopa e as sementes vão ser secas ao sol)


Por fim os nossos fantasminhas feitos com jornal e guardanapos

Nenhum comentário: