terça-feira, 8 de janeiro de 2013

e as histórias continuam ....

Hoje fomos agraciados pela presença do Luís que nos presenteou com a história "Não há prendas para o pai Natal".

Pois ... ficamos a saber que o Pai Natal fica muito triste depois de distribuir todas as prendas. Para além de ficar sem prendas, resta-lhe a solidão. Sozinho em sua casa na Lapónia, já ninguém se lembra dele. Todos abrem as suas prendas com entusiasmo, mas..... já passou, o pai natal é passado. E ele chora, porque depois de tanto trabalho, já ninguém se lembra dele, ninguém se preocupa em saber se ele esta bem.
Eis.... que .... inesperadamente ele recebe a visita de personagens tão nossos conhecidos: o capuchinho vermelho que lhe leva de presente a sua capa; a gata borralheira, o seu sapato de cristal; o João ratão, o seu caldeirão; a raposa matreira, o cacho de uvas; a velhinha, os chocolates da sua casinha de chocolate e, por fim, o sr. lobo que lhe leva o seu saco.
Um a um foi-lhe batendo à porta. Imaginem a surpresa do pai natal e o receio dos restantes. Mas afinal todos estavam ali para oferecer um presente. No entanto, a maior prenda para este nosso velhinho, foi a presença destes amigos, que se lembraram dele e quiseram fazer-lhe um pouco de companhia.
Esta história foi retida da internet que nos transmitiu a importância da amizade, de ter amigos e sobretudo de usufruirmos da companhia de alguém. Obrigada Luís.
A tarde foi preenchida com a dramatização desta história. Escolheram-se os personagens e os adereços necessários. Digo, foi lindo como estas crianças interiorizaram esta história e como a representaram. Pena não ter gravado em vídeo para poder partilhar, mas foi tudo tão espontâneo e natural. As crianças são assim mesmo quando estão interessadas, motivadas e sobretudo quando são elas a decidirem o que e como vão fazer. 

Nenhum comentário: