terça-feira, 21 de maio de 2013

animais com impressão de mãos e pés

Com a história "O Ratinho Marinheiro" exploramos o grupo dos peixes: há peixes grandes, pequenos, gordos, magrinhos, mas todos vivem na água, uns no mar, outros no rio; têm o corpo coberto de escamas e têm barbatanas para poderem nadar.
Com a história "O Lobo Culto" exploramos os animais da quinta: nomeamos, descrevemos e vimos o que cada um comia. Deste grupo de animais, fizemos sub-grupos: os animais da quinta com 4 patas e o corpo coberto de pelo e os animais da quinta com 2 patas e o corpo coberto de penas.
Mas .... na história havia um lobo. 
Onde vive o lobo? Está questão leva-nos até à floresta e nomear os animais que lá habitam. Não deixamos de caracterizar cada um deles.
No planeamento da manhã surge a ideia de construirmos um placard com alguns animais. Levantou-se a discussão: que técnica utilizar - desenho? recorte? colagem? pintura?
A resposta foi unânime: queremos fazer os animais com a técnica de impressão das mãos, como fizemos os peixes.
Tivemos que pesquisar na internet algumas ideias e encontramos. (peço desculpa, mas não guardei o site onde encontramos as imagens).
De um lado ficaram os animais da quinta resguardados por uma cerca para que os animais selvagens não pudessem passar.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito giro. Junta-se vontade, iniciativa, um grupo de crianças lindas e lá está. Parabéns por mais um de muitos trabalhos lindos

Luz disse...

Está o máximo! Lindos animais!!!