sexta-feira, 21 de março de 2014

Dia da Floresta

Hoje a nossa conversa da manhã foi sobre a chegada da Primavera, no entanto chuva miudinha não permitiu ir observar as árvores no exterior e os campos cobertos de flores amarelas. 
- "Não faz mal, pois quando vinha para a escola, reparei nas árvores"
- "E o que reparaste?"
- "Como hoje íamos falar da Primavera, disse à minha mãe para conduzir devagar para eu ver tudo."
- "E o que viste"
- "As árvores com flores brancas e os campos com flores amarelas"
- "Eu na Primavera vou plantar a minha hortinha com o meu avô"
- "E o que vais plantar?"
- " morangos, batatas e feijão"

E assim continuou a nossa conversa. Todos mencionaram algumas características da Primavera: os dias mais longos e quentinhos; já não usamos casacos grossos, nem gorros ....
Aproveitei este entusiasmo para contar a história da floresta zangada. Como a história não tinha imagens, organizaram-se em grupos, escolheram uma parte da história:

Para a semana vamos continuar com a nossa conversa, pois esta história levantou várias questões sobre a preservação da floresta

Nenhum comentário: