terça-feira, 6 de março de 2012

O meu Pai ......



A história "O Meu Pai" de Anthony Browne motivou-nos a dizer:
O MEU PAI
- não tem medo de nada (Ana Luísa)
- é amigo (Vitor)
- é um grande homem (Helena)
- é forte (Tiago)
- é muito brincalhão (Simão)
- é grande (Afonso Rodrigues)
- é um grande dançarino (Manuel António)
- ganha sempre nas corridas (Rafael)
- é muito carinhoso (Afonso José)
- é grande (Lara)
- é lindo (Paulo Jorge)
- gosta de jogar à bola (Simão Machado)
- joga às cartas (Mariana)
- faz-me rir (Diana Raquel)
- é um grande cantor (Diana Sofia)
- gosta de comer tudo (Pedrinho)
- nada como um peixe (Catarina)

O MEU PAI É COMO:
- o peixe, pois nada bem (Vitor)
- o gato,pois tem as unhas grandes (Helena9
- o cavalo, pois corre muito (Manuel António)
- o cão, pois brinca muito (Simão)
- o urso, pois é forte (Tiago)
- o cavalo, pois come tudo (Afonso Rodrigues)
- o cavalo, pois anda como ele (Pedrinho)
- o leopardo, pois no treino corre muito (Rafael)
- o leão, pois come muito (Catarina)
- o peixe, pois nada muito bem (Afonso José)
- o leão, pois é forte (Paulo Jorge)
- o cão, pois tem os dedos grandes (Simão Machado)
- o macaco, pois é muito brincalhão (Diana Raquel)
- a chita, pois corre muito (Ana Luísa)
- o gorila, pois é forte (Diana Sofia)
- a formiga, pois trabalha muito (Mariana)
- o panda, pois dá muito colo (Lara)

Nenhum comentário: