terça-feira, 16 de outubro de 2012

A nossa sopa

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado no dia 16 de outubro de cada ano para comemorar a criação em 1945 da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). O objetivo do Dia Mundial da Alimentação é consciencializar o conjunto da humanidade sobre a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e estão desnutridas, e promover em todo o mundo a participação da população na luta contra a fome.
A pensar nas crianças que não têm o que comer, nem água potável para beber, começamos o nosso dia com uma prece a pedir ao Jesus que os ajude.
Pensamos, também, na sorte que temos em estar num jardim de infância onde não falta comidinha.
Mas ... às vezes custa muito comer a sopa: ou porque tem feijão-verde, ou porque não esta passada. Tentamos encontrar sempre uma desculpa para não a comer.
Durante estas duas semanas falamos dos alimentos, ajudamos a senhora redondinha a organizar a sua casa e ficamos curiosos quando a professora nos disse que muitos destes legumes são utilizados na nossa sopa. Por isso, logo de manhã fomos para a cantina ajudar a D. Ondina a selecionar os ingredientes para a sopa, pois queríamos uma sopa especial. Na sala selecionamos os ingredientes que mais gostamos e mostramos à D.Ondina.
                                         Esta é a sopa que queremos
O nosso desejo foi uma ordem. Ficou deliciosa. Todos comeram sem pestanejar, pois foi a sopa deles.
                                                        No fim registamos o que vimos e fizemos
                            À tarde a nossa aventura na cozinha continuou com estas deliciosas pipocas



Um comentário:

Maria da Luz Borges disse...

Conseguiste cativá-los? Por aqui a sopa ainda não tem adeptos:(... Acho que foi por lhe ter faltado a galinha:)
Boa semana!