quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dia Internacional do Livro

Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor (também chamado de Dia Mundial do Livro) é um evento comemorado todos os anos no dia 23 de Abril, e organizado pela UNESCO para promover a o prazer da leitura , a publicação de livros e a protecção dos direitos autorais. O dia foi criado na XXVIII Conferência Geral da UNESCO que ocorreu entre 25 de Outubro e 16 de Novembro de 1995 .
Também no jardim-de-infância quisemos celebrar esta data.
Na conversa da manhã, o tema foram os livros: onde se encontram; onde se compram.
Aqui ficam alguns relatos das crianças:
- Os livros estão na biblioteca, na escola e em nossas casas: na prateleira, no escritório, na manta dos brinquedos ou na secretária.
- Os livros servem para serem lidos pelos nossos pais e professora. Nós lemos as imagens.

Se eu fosse um livro:

- gostava que me lessem todos os dias;
- gostava de ter muitas imagens;
- gostava que me deixassem crescer para construir uma biblioteca;
- gostava de ter muitos amigos;
-gostava que os meninos me comprassem;
- gostava de ter muitas páginas para ensinar os meninos a ler;
gostava de voar para as mãos de todos os meninos de todos os países, para conhecer novos amigos.

Gosto de livros porque:

- são bonitos;
- servem para ler e eu adoro ler;
- gosto muito de histórias;
- gosto de ver imagens e construir histórias;
- gosto de ouvir histórias;
- a mãe e o pai lêem muitas histórias;
- os livros ajudam a aprender a ler;








Nenhum comentário: